30 junho 2010

AB Pharmalink fecha acordo com Grifols SA para a aquisição do Xepol (R) programa para o tratamento da síndrome pós-pólio

ESTOCOLMO, 30 jun 2010 / PRNewswire / -

- Milestone Marks Acordo de Desenvolvimento Corporativo Pharmalink

Pharmalink AB, anunciou hoje que fechou seu contrato com Grifols SA para a aquisição de Xepol Pharmalink (R) programa para o tratamento da síndrome pós-pólio (SPP). As partes tinham previamente anunciado chegar a um acordo através do qual iria adquirir todas Grifols know-how global e direitos de propriedade intelectual relacionados ao uso de imunoglobulina humana para o tratamento do (PPS) - conceito que constitui o cerne do programa Xepol.

O acordo abrange a aquisição de uma propriedade filial de todo Pharmalink e inclui, nomeadamente, E.U., UE e patentes do Japão para o tratamento do PPS com imunoglobulinas, um E.U. Orphan Drug Cargo (ODD) para o uso de imunoglobulina para o tratamento da PPC e documentação uma série de estudos clínicos realizados nos últimos anos.

Johan Haggblad, diretor da Pharmalink AB afirmou: "Este acordo representa um marco significativo no desenvolvimento corporativo da Pharmalink. Ao desenvolver um conceito originalmente elaborado por pesquisadores acadêmicos no Instituto Karolinska e vê-lo até ser adquirido por uma empresa de classe mundial que demonstraram a criação de valor considerável possível graças ao modelo Pharmalink. Estamos muito felizes de ver Grifols, o nosso parceiro de longa data, adquirir e desenvolver a indicação do PPS e de ter desempenhado um papel na apresentação de um tratamento para esta condição de carentes.”

Grifols irá desenvolver o produto oportunidade PPS utilizando os ativos adquiridos. Pharmalink ajudará na transferência de tecnologia e prestação de contato com sua rede de médicos e associações de doentes. O preço de compra é reservado, mas divide-se em um front-pagamento e até pagamentos de marco miliário comercial.

A oportunidade do produto PPS é um importante meio para fornecer um tratamento para um grupo de pacientes que sofrem em grande parte sem medicação eficaz e expandir as vendas nos segmentos de imunoglobulina novos paciente.

Sobre o PPS

Várias décadas depois de sofrer infecção sobrevivente da poliomielite aguda comumente desenvolvem PPS caracterizada por aumento da fraqueza muscular ou novos, fadiga e dor. Curso desnervação é a mais freqüentemente sugerida para a fraqueza muscular aumentada associada com a infecção da poliomielite.

Pacientes com PPS têm expressão aumentada de mRNA de citocinas pró-inflamatórias no líquido cefalorraquidiano, o que sugere um processo inflamatório no sistema nervoso central. Alguns pacientes com fraqueza assimétrica têm aumentado o desgaste das articulações e músculos, incluindo os músculos respiratórios.

Embora raramente fatais, os sintomas neurológicos e musculares do PPS estão ao longo da vida e debilitante.

A epidemia de pólio mais recente culminou nos países ocidentais em torno de 1950. Como a maioria das infecções ocorre em crianças, existe hoje um grande grupo de sobreviventes da pólio com diferentes graus de declínio funcional. E.U. National Institute of Neurological Disorders and Stroke (NINDS) dá um intervalo de prevalência para o PPS, de 25 a 50% (em sobreviventes da pólio infecção primária), a OMS estima uma prevalência de 40%, pressupondo-se uma prevalência de 30%, só nos principais países ocidentais há seria de cerca de 300.000 pacientes PPS.

Atualmente não há tratamento farmacológico para PPS. Vários agentes terapêuticos falharam em alcançar resultados positivos. Práticas de tratamento baseiam-se em fisioterapia, desgastando-exercício e não a utilização de dispositivos de assistência. Os resultados promissores com imunoglobulina podem ajudar a resolver os médicos necessidade não atendida de alguns pacientes PPS. Em vários ensaios clínicos, liderada por uma equipa de médicos do Instituto Karolinska (Suécia) e patrocinado pela Pharmalink AB, imunoglobulinas e tem mostrado resultados significativos clinicamente significativas em parâmetros como dor, deambulação e qualidade de vida (SF-36) por baixo-regulação do processo inflamatório no sistema nervoso dos pacientes PPS.

Sobre Pharmalink

Pharmalink Pharma é uma empresa da especialidade sueca desenvolvimento de produtos de alto valor para as indicações de nicho. Pharmalink baseia-se em sua vasta experiência de desenvolvimento de produtos farmacêuticos e da excelência da ciência médica, na Suécia e progresso para identificar produtos que atendem a necessidades médicas significantes. Pharmalink introduziu mais de 15 produtos farmacêuticos para o mercado. Usando uma estratégia de reorientação e reformulação, Pharmalink minimiza o risco de desenvolvimento de produto. A estratégia da companhia é desenvolver medicamentos para clínicas de prova de conceito e, em seguida, para a licença ou alienar a um parceiro comercial. Pharmalink tem atualmente dois projetos fase de desenvolvimento clínico, Nefecon (R) e BusulipoTM, maduro para a concessão de licenças para um parceiro comercial e está ativamente no licenciamento de novos projetos promissores para adicionar à sua conduta. Visite http://www.pharmalink.se para mais informações.

Sobre a Grifols

Grifols é uma empresa holding espanhola especializada no sector farmacêutico-hospitalar e está presente em mais de 90 países. Desde 2006, a empresa foi listada na Bolsa de Valores espanhola Exchange (Mercado Contínuo) e faz parte do Ibex-35. Atualmente é a primeira empresa no sector europeu dos derivados do plasma e o quarto na produção mundial. Nos próximos anos, a empresa vai reforçar a sua liderança na indústria como uma empresa integrada verticalmente, graças aos investimentos recentes. Em termos de matérias-primas, Grifols tem assegurado o fornecimento de plasma com 80 centros de plasmaférese nos Estados Unidos e em termos de fracionamento, suas fábricas em Barcelona (Espanha) e Los Angeles (Estados Unidos), vão permitir à empresa responder ao crescente mercado demanda. No entanto, a empresa está se preparando para um crescimento sustentado nos seguintes 80-10 anos e lançou um ambicioso plano de investimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário