25 janeiro 2013

Síndrome da poliomielite e Pós-Poliomielite. Também chamado: paralisia infantil, a poliomielite, PPS.

  • A poliomielite é uma doença infecciosa causada por um vírus. Ele ataca o sistema nervoso. Em casos raros, a infecção da poliomielite pode causar paralisia. Pólio vacinação irá proteger a maioria das pessoas para a vida. Os Estados Unidos e a maioria dos outros países erradicou a poliomielite décadas atrás, com exceção de casos raros.
  • A doença afeta mais comumente as crianças. Poliovírus se espalha em dejetos humanos. A Polio costuma a começar a partir de alimentos ou água contaminados. Os sintomas incluem febre, cansaço, vômitos, rigidez no pescoço, perna e braço e dor. A maioria das pessoas infectadas não apresentam sintomas. Nenhum tratamento irá reverter a paralisia da poliomielite. Calor úmido, fisioterapia e medicamentos podem aliviar os sintomas.
  • Algumas pessoas que tiveram poliomielite desenvolvem síndrome pós-pólio (SPP) anos mais tarde. Os sintomas incluem cansaço, fraqueza muscular novo e dor muscular e articular. Não há nenhuma maneira de prevenir ou curar síndrome pós-pólio (SPP).
 
Organização Mundial de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário